Este livro foi escrito a partir de uma pesquisa de mestrado desenvolvida no PPGDH/UnB com o objetivo compreender o processo de construção dos direitos das crianças, por meio de experiências com alunos e professores de uma escola pública de educação infantil do Distrito Federal em 2018, a partir da pesquisa realizada com as crianças e os relatos autobiográficos das professoras sobre suas infâncias a autora traz a discussão filosófica sobre: 1. O direito e os espaços do brincar; 2. Escola: que espaço é esse? e 3. O direito à segurança e liberdade dentro e fora de casa.
Assim, a leitura deste livro contribui para uma reflexão sobre as nossas infâncias, sobre as crianças enquanto sujeito de direitos, sobre acolher o/a professor/professora nas suas contradições, fraquezas enquanto sujeitos históricos e em formação que são atores sociais dentro das escolas e que muito mais do que julgar e traçar um perfil, precisamos acolher, trazer novas visões, leituras e contribuições.
Autora: Cristiane Guimarães
Acreditamos no poder transformador da leitura, por isto publicamos histórias incríveis!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade