Arqueologia é uma ciência que estuda os vestígios do passado. Arqueólogos são os responsáveis por investigar indícios de eventos que já aconteceram. Eles escavam a terra em movimentos cuidados, demorados e manuais para que nada se rompa, rasgue ou quebre neste processo. É um trabalho detalhado, cuidadoso, delicado e atencioso com o objetivo de preservar as narrativas do passado, sejam de civilizações ou grupos sociais.
Seres humanos se movimentam, realizando ações pelo mundo. Dentro deles, há diversos que já passaram e tudo aquilo que fazem, dizem e são é também daqueles que os fizeram. A ancestralidade está na terra e seres são terra. Mil vozes falam quando dizemos “bom dia” ou escrevemos em nossos diários. Mil mãos pegam a xícara do café pela manhã. Mil pernas caminham até o ônibus. Mil corações batem quando a vida acontece.
"Arqueologia do eu" é um livro de contos que dá voz às mil vozes por meio de eventos passados escavados pela autora. Ele retrata a vida íntima de uma jovem mulher em busca de desenvolvimento espiritual e amadurecimento psíquico. Alguns contos são escritos em primeira pessoa, outros em terceira, mostrando as diferentes personas existentes em um indivíduo.
Autora: Silvia Lazzaretti
Acreditamos no poder transformador da leitura, por isto publicamos histórias incríveis!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade